Informações do Suporte Técnico & de Conta

Saudações a todos!

O fórum de Suporte Técnico & de Conta tenta cultivar uma relação benéfica entre os nossos departamentos de suporte, e a comunidade de jogadores, ao providenciar um ambiente amigável onde os jogadores podem trocar informações, aceder a recursos de auto-ajuda, discutir problemas dos jogos, e receber uma orientação útil através de interações pessoais e divertidas com os representantes da Blizzard.

Índice:

  1. Informações do Fórum

  2. Directizes do Fórum

  3. Twitter

  4. Recursos Adicionais

Irei dedicar-me a providenciar-vos as informações e recursos necessários para que tenham uma experiência tão [ÉPICA] no jogo quanto possível.

Encorajamos os jogadores a fazerem perguntas, partilharem conselhos, e envolverem-se em debates que estejam a decorrer. No entanto, é de extrema importância que todos os jogadores se tratem com respeito e cortesia. Para mais informações, por favor queiram rever o Código de Conduta e as Directrizes do Fórum mais em baixo.

Representantes do Fórum de Suporte:

https://d1u5p3l4wpay3k.cloudfront.net/wowpedia/a/aa/Hagut.gif

  • Hagut

MVPs:
Nenhum de momento.

Pesquisar
A nova função de pesquisa na parte superior do site da comunidade do World of Warcraft é extremamente poderosa. Certifique-se de a utilizar para procurar tópicos, publicações do blogue ou páginas Web que possam conter a resposta antes de criar o seu tópico no fórum. Criar um novo tópico sobre um assunto já existente resultará na eliminação do tópico. Se continuar a republicá-lo, os seus privilégios de publicação poderão ser suspensos por spamming. Ainda pior, fará com que os outros autores do fórum fiquem aborrecidos por não ter pesquisado antes de publicar.

Classificação
Pode utilizar o novo sistema de classificação para promover o debate positivo e despromover publicações inúteis, ou até mesmo reportar publicações que violem o Código de Conduta do fórum. Ao colocar o cursor sobre uma publicação, aparecerá um ícone de polegar para cima e para baixo. Se clicar no ícone de polegar para baixo, pode escolher algumas opções: “Não gostar” irá diminuir a classificação do comentário. Se pessoas suficientes não gostarem de uma publicação, esta será escurecida, ou se muitos não gostarem, será ocultada. Também pode reportar rapidamente uma publicação como troll ou spam, ou utilizar a função de relatório para preencher uma descrição mais completa da violação. Só pode classificar uma publicação de cada vez. Utilize essa função de forma sensata para ajudar a manter uma comunidade do fórum positiva e útil.

Por último, e como lembrança, o Fórum de Suporte ao Cliente não é para ser usado como alternativa aos métodos tradicionais de contacto do nosso Apoio a Clientes: Tickets (no jogo ou na Blizzard), Telefone, ou Conversa ao Vivo. Se precisar de ajuda, contacte o nosso Apoio a Clientes diretamente.

Espero que se sinta bem aqui. Divirta-se!

Além do Código de Conduta do Fórum, seguem-se algumas directizes de cortesia que devem sempre tentar seguir. Embora na teoria estas façam parte do Código de Conduta, tem existido alguma confusão sobre o que é (ou não) permitido. Estas directrizes devem ajudar a tirar quaisquer dúvidas que possam ter.

Os fóruns do World of Warcraft são para discussão de tópicos directamente relacionados com o World of Warcraft.
Estes fóruns são específicos para debater o jogo e tópicos relacionados. Quaisquer tópicos não relacionados com o World of Warcraft, ou Blizzard estão sujeitos a eliminação.

Não publique em maiúsculas o texto completo, não utilize títulos ilusórios ou enganadores, pontuação excessiva e símbolos fora do padrão.
Apesar de todos quererem que as suas publicações sejam lidas, pedimos que não utilizem estes tipos de tácticas para chamar à atenção de mais pessoas para o tópico. Deixe que a sua publicação tenha o mérito devido. Os tópicos que violem estas directrizes estão sujeitos a eliminação.

Não é bem aceite a utilização das palavras Blizzard, Azul/Blue, GM (etc) ou qualquer nome de membros da equipa da comunidade num tópico para chamar à atenção.
Todos os participantes gostariam que a Blizzard lesse e confirmasse a sua publicação e compreendemos esse desejo. Contudo, a utilização de tais palavras no tópico não é bem aceite. O título do tópico tem de estar relacionado com o assunto da publicação. Os tópicos que violem estas directrizes estão sujeitos a eliminação.

Tenha em atenção que os tópicos que debatem por exemplo o autenticador da Blizzard ou o comunicado de imprensa mais recente da Blizzard têm permissão para que a palavra Blizzard seja incluída no título, porque está relacionada com a discussão.

Publicar “Primeiro” ou IBTL constitui spamming
Será suspenso se criar uma publicação com o objectivo de avisar que alcançou um número específico de respostas num tópico. É considerado spamming. Publicar IBTL (in before the lock – publicado antes do bloqueio) não é útil e se pensa que um tópico deve ser moderado, utilize o botão de classificação.

Publicar TLDR ou L2P constitui trolling
Publicar TLDR (Too Long, Didn’t Read – Demasiado Longo, Não Li) significa que a publicação de um jogador não interessa. Publicar L2P (Learn to Play - Aprende a Jogar) ridiculariza o jogador em relação às suas competências ou nível de experiência, em vez de proporcionar uma entrada construtiva na própria publicação. Os dois são considerados trolling e dão origem à suspensão.

Insultar e humilhar constituem assédio
Acusar indivíduos pelo nome ou, de outro modo, identificar, guildas, etc. de comportamento indigno, como batota ou “ninja looting”, dará origem à eliminação da publicação/tópico e suspensão. Apesar destes avisos serem por vezes confirmados, apontar outros dessa forma dá origem a insultos e, por isso, não é permitido. Pode apresentar o seu ponto de vista e ao mesmo tempo preservar o anonimato dos envolvidos e deixar que o leitor decida se pretende contactá-lo para obter mais detalhes ou não.

Não elevar publicações
Publicar apenas para elevar um tópico é considerado spamming. Também inclui elevar tópicos muito antigos sem razão (denominado ‘necro bumping’ (elevação necro) ou ‘necroing’ (necroelevação)).

As publicações de petições não são bem aceites
Isto é um fórum de discussão e, assim, pedimos que evite as petições. Criar um tópico para pedir respostas como votos não é uma discussão. Os tópicos que violem estas directrizes estão sujeitos a eliminação.

Não publique sobre tópcios bloqueados ou eliminados
As publicações moderadas têm razão de ser. É da sua responsabilidade ler o Código de Conduta do fórum e estas directrizes para determinar onde errou, aprender com os erros e tentar publicar novamente sem violar as regras.

Não publique numa língua que não o Português
Estes fóruns são para ser usados exclusivamente na língua Portuguesa, escrever em qualquer outra linguagem é contra as regras do fórum e poderão ser aplicadas suspensões nas contas dos jogadores que o fizerem. Qualquer tópico criado noutra língua será apagado e/ou bloqueado.

Múltiplos tópicos acerca do mesmo assunto serão eliminados
Quando múltiplos tópicos abrangem o mesmo assunto, geralmente deixamos um aberto, bloqueamos outro com uma explicação e eliminamos o resto. Deste modo, permitimos que outros tópicos possam ter um local nos fóruns. O tópico deixado em aberto geralmente depende do comprimento do mesmo e do nível de contribuição da primeira publicação e do tópico no geral.

Suspensões acumuladas
As suspensões repetidas ou múltiplas violações das directrizes do fórum ao mesmo tempo irão acumular e dar origem a uma suspensão mais prolongada, do que uma suspensão por um único incidente.

Quando as suspensões diferem da mesma violação do Código de Conduta, geralmente a razão é o histórico de suspensões.

Twitter

Pode seguir todas as notícias e actualizações do Apoio a Clientes Europeu da Blizzard Entertainment no Twitter ou na nossa página de suporte! Fornecemos atualizações sobre manutenções, problemas de serviço e interrupções, e fazemos os possíveis para lhe trazer as últimas notícias e informações relacionadas com o suporte para eventos no mundo (do Warcraft).

O canal está disponível em Português, Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Russo, Italiano e Polaco.