[ Sugestão] Upgrade nos Poderes Heróicos

Jogo Hearthstone desde 2014 e é notável como o poder das cartas evoluiu muito durante o passar dos anos.

Lá nos primórdios de HS, um turno 4 em que se colocava em campo um Yeti 4/5 sem qualquer habilidade extra era considerado um turno forte. Hoje em dia o card sequer é jogado em qualquer arquétipo de deck porque realmente ficou obsoleto após o grande salto de poder dos cards. Exemplo disso é o próprio Agente Draconídeo (card de Priest), que, pelo mesmo custo e mesmo corpo 4/5, ainda te “compra” um card o deck do oponente, ou seja, provavelmente um card bom.

Poderia passar a tarde toda escrevendo exemplos de como houve um aumento significativo do poder dos cards ao longo dos anos, entretanto, os poderes heroicos continuam os mesmos.

Com a nova expansão Titãs, em que trouxe ao jogo o sistema de “Forjar” que, por 2 manas (exatamente o preço do poder heroico), torna um card muito mais forte do que era, nota-se que os poderes heroicos ficaram realmente obsoletos.

Fiz um levantamento próprio que, em 10 partidas jogadas no rank “Lenda”, em 8 delas o turno 2 de um dos jogadores pelo menos foi dispendido em forjar um card.

É evidente que, diante dessa realidade, não há qualquer “disputa” entre o poder heróico e o forjar cards, o que evidencia como os poderes heroicos, em um geral, estão “fora do meta” hoje em dia, sendo, quase que literalmente (com exceções), a última opção do jogador.

A minha sugestão, diante de todo esse cenário, é que haja um upgrade dos poderes heroicos, seja pela redução do seu custo para (1) ou o próprio upgrade já existente no sistema do jogo trazido pela Justicar Trueheart, o que, na minha humilde opinião, tornaria o gasto de (2) manas em poderes heróicos mais condizentes com a realidade do Power Level dos cards atualmente.