Atualização sobre o WoW Classic

Olá, entusiastas do Classic! Temos seguido atentamente as discussões sobre o Classic, aqui nos fóruns (e em todo o lado) ao longo do inverno, e queremos dar-vos uma atualização sobre alguns aspetos em que a equipa de desenvolvimento do Classic tem trabalhado desde a BlizzCon e a demo do Classic.

As respostas que recebemos em relação à demo foram fantásticas. Obrigado a todos os que nos enviaram montes de comentários com que podemos trabalhar, especialmente os membros da comunidade que compilaram listas de problemas que os jogadores encontraram na demo. Analisámos tudo o que foi relatado e queremos partilhar algumas coisas convosco, para que possam ver como estamos a lidar com estes problemas.

Algo que muitos jogadores notaram foi que a regeneração de vida e o multiplicador de acerto crítico dos feitiços estavam incorretos. Bem visto! Ao lançar a demo, pensávamos que tínhamos resolvido esse problema e ficámos surpreendidos por ver que tinha persistido. Antes da BlizzCon, analisámos especificamente a regeneração de vida e mana e resolvemos a questão dos acertos críticos. Fizemos também testes ao combate e à regeneração para nos certificarmos de que estavam corretos.

Descobrimos que havia uma discrepância entre como configurámos o Classic na versão aqui do escritório (versão correta!) e como o configurámos na versão da demo que vos disponibilizámos (versão incorreta…). Identificar a origem do problema ensinou-nos qual a melhor forma de verificar a configuração da nossa versão enquanto a preparamos para o lançamento.

Outro problema que os jogadores relataram foi que a evocação de demónios do Bruxo não estava a funcionar corretamente — muitos jogadores afirmaram que o demónio ativo não devia desaparecer até que o novo aparecesse. Voltámos a consultar a versão 1.12 original do WoW e, lá, o demónio ativo desaparecia assim que o jogador começasse a evocar um novo. Portanto, a demo, de facto, corresponde a como o jogo funcionava originalmente. Houve mais alguns relatos — tais como criaturas raras a infligir muito menos dano e Kobolds na Mina Veiojango a correr mais depressa do que a velocidade de caminhada quando fogem — em que conseguimos confirmar que a jogabilidade da demo correspondia à versão 1.12 original do WoW.

É importante mencionar que há erros que vamos corrigir antes do lançamento e que há erros que não tencionamos abordar. Como dissemos na nossa apresentação, na BlizzCon, não vale a pena corrigir algumas diferenças, como diferenças em como o correio funciona. No entanto, resolvemos problemas de prioridade relativamente elevada:

  • Índice de acerto crítico: agora, cada item "aumenta em X% a chance de conseguir um acerto crítico".

  • A energia do Ladino não funcionava corretamente: beneficiava de Aceleração no combate corpo a corpo e era recalculada mais frequentemente do que era suposto. Ambos os problemas foram resolvidos.

  • A Queda Lenta já não se aplica aos saltos.

  • Sofres um recuo quando te atingem com ataques de longo alcance e de varinhas.

  • Esquivar de ataques, apará-los e falhá-los ocorria com pouca frequência.

Não foi tudo o que fizemos, claro, mas queremos dar-vos uma ideia das nossas prioridades: sistemas principais do jogo, combate e conteúdo. Dedicámos algum tempo a outros aspetos, como a interface do utilizador e em garantir que os gráficos proporcionam a sensação original, mas o nosso foco principal foi a jogabilidade.

Reforçamos que estamos a seguir todas as vossas discussões e adoramos o vosso entusiasmo. Vamos publicar mais informações aqui em breve (e não “em breve™”).

Obrigado e preparem-se para um verão Classic!