Plano de Conteúdo do Classic

Na BlizzCon 2018, propusemos um plano para introduzir quatro fases de conteúdo no Classic. Tínhamos planeado focá-las principalmente na progressão do poder dos raides.

Atualmente, com base nos vossos comentários e nas nossas considerações, estamos a planear aumentar o plano para seis fases. O nosso foco principal continua a ser a progressão do poder do jogador, mas também procuramos capturar a sensação de jogar numa comunidade de reino no WoW original. Para o conseguir, estamos a planear seguir a abordagem do WoW original, agrupando patches em pares. Vamos lançar o Classic com conteúdo do WoW original dos patches 1.2.x, depois a segunda atualização vai incluir o conteúdo do WoW original 1.3 e 1.4, a terceira atualização do Classic vai incluir conteúdo do 1.5 e 1.6, e assim sucessivamente.

A nossa primeira fase foca-se principalmente em lançar o Classic com Onyxia e Núcleo Derretido, mas decidimos adiar um pouco o lançamento do Gládio Cruel. Maraudon está incluído na primeira fase porque foi lançado originalmente a 18 de dezembro de 2004, apenas duas semanas após o primeiro jogador ter atingido o nível 60, mas reconhecemos que o Gládio Cruel pertence a uma categoria diferente. Algum do saque que pode ser ganho no Gládio Cruel é demasiado bom e afetaria a progressão pelos primeiros raides. Também estamos a planear adiar o lançamento de Kazzak e Azuregos pelas mesmas razões.

A próxima alteração trata de dois problemas. Em primeiro lugar, lançar Zul’Gurub e o Covil do Asa Negra ao mesmo tempo seria diferente de como ocorreu originalmente e faz sentido não ter acesso a equipamento e encantamentos de Zul’Gurub durante o progresso inicial no Covil do Asa Negra. Em segundo lugar, os dragões esmeralda devem estar disponíveis antes de Ahn’Qiraj, pois permitem começar a preparar equipamento de resistência à Natureza para alguns dos encontros em AQ.

Entretanto, analisámos cuidadosamente os itens que proporcionam os maiores aumentos de poder, muitos dos quais foram introduzidos no 1.10 como parte de uma revisão aos itens de masmorras. Foi nesse patch que o equipamento do conjunto 0.5 foi incorporado e as relíquias foram adicionadas às listas de saque de muitos chefes. O patch também ajustou as percentagens e as localizações de muitos equipamentos (para dar lugar às relíquias). Reconstruímos e revertemos muitas das listas de saque mais afetadas para como estavam antes do patch 1.10. Planeamos atualizar as listas de saque juntamente com o esforço de guerra de Ahn’Qiraj. Antes do lançamento de Ahn’Qiraj, a maioria das percentagens e localizações de saques vão assemelhar-se a como estavam antes do 1.10, com algumas exceções. Há muitas pequenas mudanças que foram feitas em patches anteriores que não têm um grande efeito no poder do jogador, e, nesses casos, planeamos usar as percentagens e localizações do 1.12.

Um dos muitos exemplos que temos em mente são as Perneiras Titânicas, que são um saque global que apareceu pela primeira vez no 1.10. Podemos confirmar que serão controladas pelo mesmo desbloqueio de conteúdo que restringe outras alterações ao saque do 1.10.

Eis a ordem de lançamento atual:

Fase 1 (Lançamento do Classic)

  • Núcleo Derretido
  • Onyxia
  • Maraudon

Fase 2

  • Gládio Cruel
  • Azuregos
  • Kazzak

Fase 3

  • Covil do Asa Negra
  • Feira de Negraluna
  • Início do saque dos Baralhos de Negraluna

Fase 4

  • Zul’Gurub
  • Dragões verdes

Fase 5

  • Início do esforço de guerra de Ahn’Qiraj
  • Abertura dos raides de Ahn’Qiraj quando o esforço de guerra o exigir
  • Reconfiguração do saque de masmorras: equipamento de masmorra do conjunto 0.5, relíquias, alterações às percentagens e localizações de saques

Fase 6

  • Naxxramas
  • Invasão do Flagelo

Ainda não determinámos quando exatamente vão ocorrer as fases 2 a 6, e uma exceção notável da lista acima é o conteúdo JxJ. Isto é porque ainda estamos a avaliar as nossas opções quanto às recompensas do JxJ, pois também mudavam ao longo do tempo (tanto em poder como em termos de quais as recompensas JxJ que estavam disponíveis).

Apesar de não podermos aprofundar cada detalhe de cada passo que vamos tomar (ainda), estamos a ler todas as vossas questões e vamos continuar respondendo.

Obrigado!

1 Like

E após 6 meses a 1 ano de Naxxramas estar disponivel, como é que vai ser?

O pessoal vai fazer farm a Naxx eternamente, sem se fartar?
Estou mesmo curioso para ver o que esta aventura do “clássico” vai dar.

sao capazes de lancar outra expansao tipo TBC mas irem por um caminho diferente. fazendo assim wow quase eterno lol. imo

1 Like