Migrações Gratuitas de Personagens no WoW Classic

Anunciámos recentemente que iríamos ativar migrações gratuitas de personagens em servidores clássicos de população alta. Já passou bastante tempo desde que ativámos migrações gratuitas de personagens como estas, e compreendemos que existam algumas perguntas sobre como o processo funciona.

:one: Iniciar a sua migração de personagem
:two: Incapaz de iniciar a migração gratuita de personagem
:three: Enquanto a migração gratuita de personagem está em progresso
:four: Assim que a migração gratuita de personagem completar
:five: Perguntas frequentes

Iniciar a sua migração de personagem

As transferências podem ser iniciadas num de dois lugares

O ecrã de seleção de personagens em servidores elegíveis O interface da fila de espera enquanto o jogadores está à espera para entrar num servidor elegível

Assim que iniciar, o processo para completar a sua migração será o mesmo.

  1. Verá um serviço único listado com o nome Free Character Transfer. Selecione este serviço e clique no botão Buy Now.

  1. Ser-lhe-á pedido para selecionar um servidor e personagem elegível no menu.

  1. Marque a caixa Transfer realm , e depois selecione o servidor disponível.

  1. Clique Continue . Se o botão não estiver disponível, verifique que preenchou todos os campos apropriados.

A janela da transferência gratuita de personagem irá fechar, a sua transferência está a progredir. Não será capaz de se ligar nesse personagem até que a transferência completar.

Incapaz de iniciar a migração gratuita de personagem

  • Transferência de personagem indisponível / Incapaz de transferir o meu servidor para o reino desejado
    • De modo a poder balancear os tempos de espera só oferecemos transferência de servidores de alta população para servidores de população baixa/média.
    • Só pode ter uma fação num servidor PvP, se estiver a tentar transferir um personagem para a fação oposta terá de apagar o personagem existente.

  • Erro “Não pode fazer isso agora, por favor tente novamente mais tarde”.
    • Isto poderá significar que tem um personagem da fação oposta no servidor de destino. Não pode ter personagens da Aliança e Horda no mesmo servidor. Tem de apagar o personagem no servidor de destino de modo a poder iniciar a migração gratuita de personagem.

  • Personagem tem correio
    • Qualquer correio na sua caixa de correio impedi-lo-á de se transferir, incluindo cartas. Por favor ligue-se com o personagem e apague/remova o correio.

  • Personagem tem um leilão ou licitação ativa
    • Se tiver um item na casa de leilões terá de esperar até que seja removido ou apagado da sua caixa de correio.
    • Se tiver uma licitação ativa será incapaz de se transferir até que tenham feito uma licitação mais alta que a sua ou se ganhar o leilão (e apagado o item da sua caixa de correio).

  • Personagem é mestre de guilda
    • Os mestres de guilda não se podem transferir. Terá de dissolver a guilda, ou passar a liderança para outro membro.

Enquanto a migração gratuita de personagem está em progresso

  • Será incapaz de cancelar a transferência assim que iniciar.
  • Será incapaz de se ligar no personagem até que a transferência completar.
  • O tempo estimado para transferir poderá não estar correto e poderá demorar mais tempo do que indicado.
  • Assim que a transferência completar, não irá receber uma notificação, mas irá encontrar o seu personagem quando se ligar no seu novo reino. Se não vir o seu personagem no seu novo reino, crie um personagem de nível um para refrescar o ecrã de seleção de personagens.

Assim que a migração gratuita de personagem completar

  • Nome já foi escolhido no reino de destino

    • Por aproximadamente um dia, os novos reinos serão restritos apenas para os jogadores que estão a usar a transferência gratuita de personagem. Depois de um dia, qualquer personagem poderá criar um novo personagem lá. Isto é para permitir que os jogadores que usam o serviço de migração gratuita tenham a chance de manter o nome do personagem que estão a mover.
    • Se dois personagem com o mesmo nome de dois servidores diferentes se mudaram para o mesmo destino, o primeiro a chegar ficará com o nome.
    • Se se transferir para um reino existente, poderá ter um conflito de nome com um personagem que já lá esteja. Nesse caso, se-lhe-á pedido para dar um novo nome ao seu personagem.

Perguntas frequentes:

Q.: Porque é que não existem transferências disponíveis para o meu personagem?
A.: Ainda não as ativámos para o seu servidor. Por favor note que nem todos os reinos têm a oportunidade para se transferir.

Q.: Porque é que só me posso mudar para este reino específico?
A.: De modo a podermos balancear as filas de espera, estamos apenas a oferecer transferências a partir de reinos com população alta.

Q.: [Jogadores que transferiram do ecrã da fila de espera] Cliquei em “Continuar” e a janela fechou. Como é que posso ver se a minha transferência está a ser processada?
A.: Tente transferir o personagem outra vez. A janela agora deverá atualizar e dizer se a transferência está em progresso e mostrar-lhe o tempo estimado que deverá demorar para mover o personagem para o novo reino.

Q.: Quero transferir o personagem, mas parece que falhou em empancou. Agora não consigo mover o personagem e não consigo ligar-me com ele.
A.: Desligue-se do jogo completamente e espere 15 minutos. Depois, ligue-se novamente. Poderá agora mover o seu personagem.

Q.: Estou a tentar transferir o seu personagem, mas o tempo estimado continua a dizer “5 minutos”. Estou preso?
A.: Provavelmente não está preso, mas alguma coisa está a demorar mais tempo do que estimávamos.

Q.: Tentei transferir o personagem, mas não sei se já terminou a transferência?
A.: Vá para o NOVO reino para o qual se está a tentar transferir. Se a transferência completar, o seu personagem estará lá. Se o seu personagem não estiver lá, talvez tenha de esperar. Tente refrescar o ecrã de seleção de personagens ao mudar de servidor ou ligar-se no mundo com um personagem diferente, e depois ligar-se novamente.