Prazo final de migração da app móvel do autenticador a chegar

Dia 5 de Janeiro de 2024, o suporte para a app do Autenticador Battle.net terminará. Se ainda não o fez, faça o download da App Móvel Battle.net e migre o seu Autenticador para que não haja interrupção na segurança da conta e benefícios no jogo, como espaços extras para bolsas e acesso aos recursos do LFG (Localizador de Grupo).

App Móvel Battle.net: Android | iOS

Se o Autenticador não for migrado para a App Móvel Battle.net até 5 de Janeiro de 2024, talvez seja necessário contactar o **Apoio a clientes ** para fazer login quando esta app expirar.

Migrar o seu autenticador para a app móvel Battle.net

Se tiver o seu Authenticator Battle.net na app Autenticador Battle.net, poderá migrar para a nova app Battle.net Móvel agora! Depois de migrar para a nova app, pode remover a app de autenticador herdada pelo seu dispositivo.

  1. Se ainda não o fez, faça download da App Móvel Battle.net para o seu telemóvel

  2. Abra a app e, quando solicitado, efetue login com a sua conta Battle.net

  • Ser-lhe-á solicitado para ativar o autenticador Battle.net e configurar as Notificações de Telefone Battle.net se ainda não tiver feito isso

  • Se tiver de configurar Notificações de Telefone Battle.net, será enviado um código de segurança para o seu telemóvel para verificação

  • Se ainda não tiver um autenticador vinculado à sua conta e estiver online, será expulso da app Battle.net de ambiente de trabalho, do jogo, e de todos os aplicativos móveis em que estiver ligado

  1. Se não lhe for pedido para ativar o Autenticador:
  • Abra o menu deslizante tocando no ícone no canto superior esquerdo do ecrã

  • Clique em “Autenticador”

  1. Aguarde até a configuração terminar

Parabéns, a sua conta Battle.net agora está vinculada ao seu número de série exclusivo do Autenticador e totalmente protegida.

Activar um Autenticador

O que precisa

  • O seu dispositivo móvel (iOS, Android)

  • Dados móveis ou Wi-Fi

  • Acesso ao seu email pessoal

  • O email e senha da sua conta Battle.net

*O seu telemóvel tem de ser capaz de receber Notificações de Telefone Battle.net

Configuração

  1. Se ainda não o fez, faça download da app Móvel Battle.net para o seu telemóvel

  2. Abra a app e, quando solicitado, efetue login com a sua conta Battle.net

  • Ser-lhe-á solicitado para ativar o autenticador Battle.net e configurar as Notificações de Telefone Battle.net se ainda não tiver feito isso

  • Se tiver de configurar Notificações de Telefone Battle.net, será enviado um código de segurança para o seu telemóvel para verificação

  • Se ainda não tiver um autenticador vinculado à sua conta e estiver online, será expulso da app Battle.net de ambiente de trabalho, do jogo, e de todos os aplicativos móveis em que estiver ligado

  1. Se não lhe for pedido para ativar o Autenticador:

  2. Abra o menu deslizante tocando no ícone no canto superior esquerdo do ecrã

  3. Clique em “Autenticador”

  4. Aguarde até a configuração terminar

Parabéns, a sua conta Battle.net agora está vinculada ao seu número de série exclusivo do Autenticador e totalmente protegida.

Atualizar ou substituir o seu dispositivo

Ainda tem acesso ao dispositivo anterior?

Se for um novo utilizador da app Battle.net, mas tiver usado anteriormente a app do Autenticador, poderá aprovar o login usando a sua app de autenticador antiga.

Se já for um utilizador da Battle.net app, basta tocar na opção Autenticador no menu lateral e clicar em Ativar.

Não tem acesso ao dispositivo anterior?

Se já não tiver acesso ao dispositivo antigo, terá de clicar em “Não é possível fazer login” no ecrã de login. Se tiver notificações por telefone configuradas, poderá verificar a sua identidade através da verificação de SMS para remover o autenticador antigo da sua conta, permitindo configurar o autenticador na app Battle.net móvel. Se não puder verificar a sua conta por meio de SMS, será necessário contactar o apoio a clientes para obter assistência para remover o autenticador antigo.

Nota: o código de verificação SMS é enviado para o número de telefone vinculado à sua conta Battle.net. Se alterou o seu número de telefone, será necessário atualizar o número de telefone da sua conta Battle.net antes de restaurar o Autenticador.

FAQ

Posso usar o mesmo Número de Série do Autenticador para proteger mais de uma conta Battle.net?**

O Autenticador Battle.net requer que um número de telefone seja associado a uma conta, e um número de telefone só pode ser associado a uma única conta Battle.net.

Posso configurar o mesmo número de série do autenticador em mais de um telemóvel?

O seu Autenticador exclusivo está vinculado ao seu dispositivo móvel e não oferecemos suporte à configuração do mesmo Número de Série em mais de um dispositivo.

Eu não tenho um número de telemóvel

É necessário um número de telemóvel para configurar e usar o autenticador Battle.net. Se não conseguir aceder ao seu autenticador antigo, contacte o apoio a clientes.

Não estou a receber a mensagem de texto durante a configuração

As notificações Battle.net por telefone foram criadas para telemóveis que têm mensagens de texto activas. Aplicativos de mensagens como iMessage (iOS) ou WhatsApp (iOS, Android) não são suportados. As notificações por telefone não podem ser usadas com Voz sobre IP (VoIP), e os números VoIP transferidos para um provedor local não estão qualificados para o serviço.

Eu tenho um autenticador físico. Tenho de fazer alguma coisa?

Não. O autenticador físico não é afetado por esta alteração. No entanto, o autenticador físico não está mais disponível e, quando a bateria morrer, terá de usar a app móvel Battle.net para continuar a usar a funcionalidade de autenticador.

Tenho um autenticador físico. Ainda posso configurar um autenticador na app móvel Battle.net?

Antes de anexar o autenticador móvel Battle.net, terá de remover o autenticador físico da sua conta.